HISTÓRIA

Fundado em 21 de Novembro de 1991, tendo sido a primeira diretoria presidida pelo empresário Francisco Françui de Lima, o SINDEPAC foi criado com o objetivo principal de organizar a categoria dentro do segmento econômico. Além disso, criar um interlocutor institucional, através de uma representação legal, que defendesse seus interesses junto aos revendedores e as instituições governamentais.

A ideia de criação de um Sindicato forte e atuante surgiu a partir da necessidade de fortalecer a categoria, proteger direitos individuais dos associados, desenvolver o setor e buscar soluções para os problemas enfrentados em razão das mudanças socioeconômicas que continuamente atingem o mercado.

Desde a fundação, o SINDEPAC vem promovendo trabalhos de apoio aos integrantes, viabilizando estudos da atividade e prestando serviços de informações voltadas fundamentalmente, ao aperfeiçoamento empresarial dos associados.

O nosso compromisso também é contribuir com o fortalecimento da economia acriana, sem esquecer da nossa responsabilidade social. O SINDEPAC tem apoiado iniciativas da sociedade civil organizada, que visem amparar pessoas em vulnerabilidade social e essas ações, sempre vão fazer parte da nossa bandeira.