Petrobras: home Blog Fatos e Dados home busca Assinamos acordo com a Shell de cooperação técnica para troca de melhores práticas

Assinamos com a Shell Exploration Company (West) B.V., subsidiária da Royal Dutch Shell, um memorando de entendimentos para o estabelecimento de colaboração mútua de longo prazo, com foco operacional, em ativos nos quais atuamos em parceria.

O objetivo principal do memorando é o compartilhamento de experiências e melhores práticas, visando redução de custos nas atividades de construção de poços, logística e segurança de aviação. O documento foi assinado pelo presidente Pedro Parente e pelo CEO da Shell, Ben Van Beurden, durante visita de nossos executivos às instalações da Shell na Holanda.

Como parte do acordo, será formado um comitê de representantes de ambas as empresas, visando avaliar conjuntamente atividades que permitam o desenvolvimento contínuo de processos operacionais.
Atualmente, nós e a Shell somos parceiras em dez consórcios de exploração e produção, sendo cada uma operadora em 5 blocos.

Fonte: www.petrobras.com.br